META

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PRIMEIRO DIA ... ÚLTIMO MÊS

Olá meninas!
Hoje é o primeiro dia de dezembro, entramos no último mês do ano ( e eu no último mês da gestação). Eu adoro essa época do ano, acho que a cidade fica mais bonita, as pessoas ficam mais felizes com a perspectiva das festas de fim de ano, das férias e etc. Eu então , nem se fala... minha G.O. me mandou ficar de repouso, e, talvez eu tenha que fazer um parto cezárea antes de completar as quarenta semanas, isto significa que eu estou levemente anciosa !!!
Bom, minha alimentação melhorou bastante com a dieta para diabetes, na última semana não ganhei peso, vamos ver nessa. Na verdade a nutricionista me passou uma dieta para DMG bem fácil de seguir, com 2.300 calorias, quando eu vi achei que era muita coisa, ele fez uma cardápio bem ao meu gosto, respeitando os meus horários e os tipos de refeições que eu gosto de fazer (como substituir o jantar por lanche).
Por isso quero elogiar o atendimento do Hospital Conceição aqui de Porto Alegre. Eu estou sendo atendida pelo SUS, e estou tendo um atendimento maravilhoso. Achei importante contar isso, pq sempre ouvimos muitas críticas em relação a saúde pública. E sei que muita coisa tem que melhorar . Mas é importante também, elogiarmos um sistema que está funcinando bem, até para que outras instituições aproveitem as idéias.Então fica expresso aqui o meu super muito obrigado, a toda a equipe de obstetrícia do Hospital Conceição. Desde a médica que está fazendo meu pré-natal (que é uma fofa), a equipe de enfermagem (que é muito bem preparada), ás recepcionistas (que são gentis e educadas), à equipe de higienização (que mantém tudo limpo e organizado), á nutricionista (que passou uma dieta pra mim, e não me deu um cardápio pré-pronto que eu não conseguiria seguir), aos médicos plantonistas (que quando eu chego no hospital, ás 2 horas da madrugada, chorando , com dor, desesperada... ligam aquele aparelhinho pra mim ouvir o coraçãozinho do meu bebê batendo alto e forte, e como num passe de mágica toda dor, todo medo, toda insegurança vai embora). A gravidez é um período muito delicado, e é muito importante estarmos cercadas de profissionais que compreendam isto , e que consigam nos confortar e nos mostrar que tudo vai dar certo.
E é exatamnete assim que estou me sentido. Estou anciosa, mais sei que estou cercada de profissionais, que exercem suas funções da melhor maneira possivél.
Desculpem o post imenso, mais eu precisava agradecer .
Obrigado também, á todos que visitam meu blog.
Beijosss

Nenhum comentário: