META

quarta-feira, 25 de abril de 2012

...

Tudo bem com vocês?

Por aqui tudo tranquilo, alimentação ok, melhorando a cada dia. Indo á academia todos os dias, treino leve por enquanto... trabalhando muito... Cuidando dos filhotes....Aliás, vou aproveitar esse meu espaço aqui pra dizer que, apesar de gorda eu  cuido muito a alimentação dos meus filhos. E por um milagre, eles tem um paladar que ajuda muito nessa tarefa.

O Lucas tem 12 anos, ele não gosta de salada, mas come legumes refogados e adora sopa. Não gosta muito de doces nem de carne, come raramente. Toma chá, suco e água, adora refrigerante, mas como não compramos, ele não toma.
O Mateus está com 2 aninhos, adora arroz, feijão e salada (xalaga, como ele diz). Não come carne, nem frango (prometo fazer a proteína conforme instruções da Taty pra vers e ele gosta). Não gosta de bolo, nem de pudim, nem gelatina. Ele não aprecia quase nada doce. A bebida preferida dele é leite puro, mas também toma bastante água.
Sabem que isso é até curioso, por que as pessoas pensam que, por eu ser gorda meus filhos também tem que ser. mas eles não são. Ambos tem uma alimentação ótima
Eu deveria seguir o exemplo deles, e nas últimas semanas tenho feito isso. Não vou ficar falando de peso por enquanto, por que já me estressei tanto com isso, que tenho até medo... Vou me pesar nas consultas com a endócrino e na academia. Aprendi que meu peso pode variar muito durante a semana, e se eu fico me pesando todo dia, eu fico muito anciosa... Enfim , estou aprendendo a me cuidar.

Então, acho que esse é o meu caminho. Não estou mais preocupada em ter um resultado rápido, nem fico repensando em tudo que eu já fiz, ou quantos quilos eu estaria se tivesse levado á sério desde antes. Tô olhando pra frente. Focando aonde eu quero ir, não aonde eu poderia ter ido.

Beijossss


4 comentários:

Tati Carioka® disse...

Estou gostando de ver
Tudo ao seu tempo!

Ronan volta pra cá nos findis
Faço a comida dele "carnívora"
Mas ele acha que a minha tá mais bonita!
Nesse findi fiz só versão carne de soja
É só temperar com muito amor...e não abusar dos molhos...pq ele não fica bom!

Biju sempre foi gordinha estilo Nicete Bruno!
E sempre teve salada e suco na mesa!
Meus irmãos não comem salada até hoje!
Eu só fui comer depois dos 30!

Boa sorte,beijaum

SiD disse...

oie, é isso ai o melhor que fazemos, é viver um dia por vez e ser feliz ! bjOOOOsss

SiD disse...

ki pela que não tem a academia ao ar livre ai ,aonde eu morava antes tinha uma na esquina de casa,aonde eu estou agora tenho que ir de onibus mais não dá nada vale a pena =),bjOOOOsss lindinha e é isso ai vamos olhar pra frente e não podemos perder o fóco!

Camilla Lopes disse...

Oi Nana, muito bacana esse processo, eu espero que você atinja os seus objetivos, entendo plenamente o quão é dificil e sobretudo que nào há explicações sobre o que nos leva a engordar.

fiquei feliz que você administre bem a alimentação das suas crianças e é como você disse, "não é porque eu sou que eles tem que ser também" exato, isso prova que você evoluiu e que passa o melhor disso pra eles!

eu tenho um blog no qual conto sobre o meu processo, quero perder 20 kilos pode parecer pouco mas pra mim está longe de ser fácil!

gorduroza.tumblr.com

eu sou muito mais satírica que vc, é meu jeito rsss

um beijo e boa sorte!