META

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SIMPLESMENTE VOLTANDO...

Olá gurias!

Tenho acompanhado alguns blogs em silêncio e estou feliz por ver como algumas amigas estão bem, parabéns!

Bom, mas voltei pra falar de mim.
No ano passado eu havia dito, que me daria mais uma chance de fazer tudo certo, e caso não conseguisse um resultado significativo, mudaria de rumo e procuraria ajuda. Então, que terminei 2011 com o mesmo peso, ou seja, não dei conta de emagrecer.
Me resta? Cumprir com a minha palavra e buscar ajuda profissional. Mas agora não né... Janeiro, crianças de férias, fevereiro tem carnaval, o ano começa mesmo é em março...
E assim oi, não deveria ter sido, agora sei, mas foi dessa forma que eu agi.

Consulta com endócrino marcada, um monte de exames pra fazer e áquela sensação ( que muitas de vocês já devem ter sentido) de que a médica é uma fada madrinha que vai levar nossos quilos embora... Bom, como vocês já devem saber ela não fez isso. Aliás ninguém pode fazer isso por nós. Só que agora vem a parte mais chata da história, meus exames mostraram que estou com diabetes.
Confesso que pela primeira vez desde que comecei a tentar emagrecer me dei conta da gravidade da situação.
O que eu fiz com meu corpo? Com a minha saúde?
Depois disso, veio o medo. Como eu vou me controlar agora? Não é mais uma questão de eu quero. É eu preciso! Eu não posso mais.
Infelizmente saber isso não é suficiente, pq eu não acordei no outro dia sem fome, nem vontade de comer doces, ou sei lá eu mais o que. Eu ainda tenho essas vontades.
Só que agora, o preço a pagar pelas "jacadas" são muito maiores do que antes.

A verdade é que desde o diagnóstico até hoje, já chorei muito, já me revoltei comigo mesma, já tentei achar algum outro culpado que não seja eu mesma. E como a vida tem que seguir, e o controle disso está nas minhas mão, estou aprendendo a conviver com isso, a me alimentar corretamente e controlar minha compulsão.

To cuidando um pouco mais de mim.

Pretendo fazer um post (ou mais de um) falando sobre diabetes e explicando como está sendo o meu tratamento e a minha rotina alimentar, mas ainda não me sinto pronta.
*****

Pra falar um pouco de coisas boas:
* Lucas está indo muito bem na escola este ano
* Mateus está muito esperto, ama lios (livros), caneno (caderno) e canena (caneta), já está comendo sozinho e pedindo pra ir ao banheiro. E na escola, as professoras dão os parabéns pra mim, pq ele tem ótimos hábitos de higiene e come salada (que a maioria das crianças detesta), a comida preferida dele é arroz, feijão e salada com farinha.

Então, não aconteceram só coisas ruins nesse tempo que estive ausente, mas precisava dividir isso com algumas amigas que sei que gostariam de saber por onde eu andava.

Por hoje é só.

Bom feriadão e boa páscoa!

3 comentários:

SiD disse...

Oi lindonaaaa. ki bom ki voltou !! bjs

Geovana Centeno disse...

oi querida quanto tempo hein, nossa que bom que voce voltou a blogar...fiquei muito triste em saber do teu diagnostico, nem sei o que te dizer, o que posso dizer nesse momento e que 'tente' ter calma, que tu se cuide afinal tu tem filhotes pequenos ainda que precisam de ti e tu sabe que a diabete nao é brincadeira, a minha sogra tem diabetes e ela tem uma vida 'normal', tem que ficar se cuidando, teve que emagrecer bastante, é uma luta diaria, mas o importante que é tratavel, é isso que importa...

vou ficar esperando os outros posts, a minha vida deu giro né, não to mais no sul, tomorando em boa vista/roraima, estamos tratando a mariana aqui, mas no começo foi bem dificil, ainda não estamos bem adaptados aqui na cidade, aqui é quente demais, mosquitos demais, gente mal educada, as coisas caras, vixi tanta coisa diferente, mas éssa é a vida...beijos e te cuida viu, pelos teus filhos.

Tati Carioka® disse...

Eu e Leila preocupadas com seu sumiço,viu!

Ah,amiga sei muito bem o que vc tá sentindo
É o que eu faço da minha vida é fugir desse diagnóstico Diabetes!
Mas vc pode mudar o jogo,sim
Comer direitinho,emagrecer..PENSAR EM SI MESMA EM PRIMEIRO LUGAR!
Pq vc tem dois filhotes pra acabar de criar,viu
FOCO,FOCO,FOCO!
Pra tudo se dá um jeito...menos pra morte!

Não te quero ver pra baixo,não
O que passou,passou
Chora faz parte
Vida que segue

Beijaum