META

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SOBRE ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

Olá gurias!

No post anterior eu disse que ainda não estava pronta pra dar mais detalhes da minha nova rotina, mas aos poucos estou me acostumando. A única coisa que definitivamente eu não quero, é ser tratada como uma inválida. É ridículo a forma como algumas pessoas estão me tratando, não vou ficar o tempo todo falando sobre isso, listando o que eu posso ou não comer, ou andar de calçado pq preciso cuidar pra não machucar os pés... dai-me paciência !!!

Mas, vale deixar a dica, pra quem tá fazendo a dieta por conta própria, ou pelo menos tentando, como era o meu caso, a importância de fazer exames. Procurem um endócrino, mesmo que vc não queira seguir á risca o cardápio que ele te sugerir, mas vc precisa saber como está sua saúde.

Eu detonei com a minha, por conta da obesidade estou com diabetes tipo 2 (não sou insulino dependente), com excesso de gordura no fígado, problema de coluna e sabe-se lá mais o que...
Mais já estou fazendo o tratamento direitinho, e agora não posso levar na brincadeira. O tratamento é bem simples, alimentação controlada, 2 comprimidos de metformina por dia (medicação para normalizar a glicose), e atividade física.

Alimentação: sem açúcar, mínimo de sal e gordura. Comer de 3 em 3 horas, pq se a glicose baixa, eu fico mal. Porções sempre pequenas, pq se a glicose sobe, eu também fico mal. A endócrino não elaborou cardápio e disse que acha desnecessário, só listou o que eu devo evitar, e o que eu devo consumir.
A.F. Já me matriculei em uma academia e vou todos os dias na primeira hora da tarde.

Então é isso.

Beijos e fui.

3 comentários:

Tati Carioka® disse...

Isso aí
Bola pra frente!
Não deixa de ter um docinho na bolsa e nem um pouco salgado (tipo Club Social)

E ter atenção quando tiver na Red Zone,viu

Estamos em 2012...qualquer mercadinho tem doces dietéticos
Aki no fim do mundo tem!

Hoje em dia vc vive na boa se tiver consciência!
Foca na Paula Toller e na Hale Berry elas são diabéticas!

Boa sorte
Qualquer coisa grite!
Beijaum

SiD disse...

força menina,é isso ai não importa quantas vezes agente desanime o que importa é que recomeçamos sempre,bjOOOsss LINDONA E ATÉ MAIS <3

Tati Carioka® disse...

Hidratar PTS
Cada 1 xícara da Proteina de Soja
Duas Xícaras de água para fervendo!
Uns 10 minutos é o suficiente para hidratar
Escorra no escorredor de macarrão com ajuda de uma colher vai apertando e tirando a água
Deixo esfriar e aperto com as mãos...tem que tirar bem a água!
Esse é o segredo!