META

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O FIM E O COMEÇO

Bom dia gurias!

Depois de muito tempo resolvi passar por aqui pra contar o que tenho feito.
Estou no processo para fazer a cirurgia de redução de estômago.
Sei que o pessoal da blogsfera é contra e tal, mas minhas tentativas de dieta 'normais' esgotaram.
Não tomei essa decisão ontem, nem foi por impulso, na verdade tem sido um conjunto de coisas que vem acontecendo. O que mais importa, é que comecei o blog com 122 kg, e entre subidas e descidas, estou hoje com 139 kg, e com muitas doenças relacionadas á obesidade.
Não é preguiça, não é falta de vontade, tenho feito psicoterapia, e agora começo a entender algumas coisas.

Enfim, parei de acompanhar os blogs e de postar aqui, porque estava me sentindo cada dia mais derrotada. Eu ficava me comparando com todas as gurias que conseguiram, e me sentia um lixo por não estar conseguindo também. O blog acabou tendo pra mim um efeito contrário.

Mas agora estou realmente bem, estou fazendo o processo para a bariátrica e estou confiante que esse será o melhor caminho pra mim.
Não vim aqui para fazer apologia a esse procedimento, mas sim para dizer á todas ás gurias que assim como eu estão há muito tempo tentando e não vendo resultados, procurem um médico, se informem sobre o assunto, busquem outras alternativas. não esperem chegar aonde eu cheguei. Não sintam-se menos capazes por isso.

Gostaria também de prestar uma sincera homenagem á todas que conseguiram atingir suas metas sozinhas. Meus parabéns gurias! É muito difícil, muito mesmo.

Beijos e até a próxima

3 comentários:

Chris Zaneli disse...

Oi Nadia,
Poxa, fiquei chateada com esse sumiço... Nada disso amiga, aqui ninguém é fracassada. Vc ainda não conseguiu, assim como eu ainda também não consegui, mas vamos, de um jeito ou de outro, vamos conseguir SIM !
E saiba que é super importante para todas aqui essa sua decisão amiga, amigos querem ver os amigos felizes, não importa os meios, desde que o fim seja justo!
Vc tem todo o direito de fazer a cirurgia se é o que vc quer. Não deve sumir por causa disso amiga, ao contrário, aproveita essa experiencia que está tendo para nos contar tudo, tim tim por tim tim.
Pois a cada dia, mais e mais amigas, começam a pensar em cirurgia também, saiba que vc pode acabar ajudando muitas de nós a decidir por optar pela cirurgia, ou a ter certeza que não quer mesmo, rsrsrsrsrs. Aí vai de encontro a dificuldade de cada caminhada.
É sério amiga... Use seu espaço aqui, para esclarecer muitas cabeças. Eu mesma já fui contra cirurgia e hj já não sou mais. Não sei se viu o post que escrevi sobre isso no início do ano, mas eu avisei lá que tentaria só mais esse ano e que se eu não conseguisse, no ano que vem, eu iria atrás de uma cirurgia.
O mundo anda...
As pessoas mudam...
As condições se modificam amiga.
Não some mais não.
Beijos querida.

Geovana Centeno disse...

oi Nana querida, eu sempre te disse que tu devia fazer o que achava melhor pra ti e se a cirurgia te dou o maior apoio, vai firme..não fica sem dar noticias viu, te quero bem, a gente ja se conhece a um temp]ao né hehehe

beijocas!!

marisa gadelha disse...

Se vc escolheu um bom medico siga em frente com seu sonho!