META

terça-feira, 2 de outubro de 2012

RUMO A BARIÁTRICA

Boa tarde flores!

Eu tava pensando em acabar com o blog por vários motivos. Mas me deu vontade de escrever. De compartilhar esse momento tão diferente da minha vida.
Então, vou falar sobre o que tenho feito para me preparar para a cirurgia. Espero que isso possa servir de esclarecimento, para quem tem dúvidas ou curiosidade e de incentivo pra quem precisa fazer mas está com medo.
Vamos lá.

Eu vou fazer a cirurgia particular, e o valor é bem alto, mas depende do lugar, da equipe, enfim.
Vou fazer a cirurgia por vídeo, a Fobbi Capela, sairia em torno de 25 mil reais, mas como tenho plano de saúde ambulatorial, vou fazendo exames por lá e esse valor vai ficar menor. Lembrando que isso é só uma base.
Eu já estava fazendo acompanhamento com endócrino e gastro, e o encaminhamento para a cirurgia partiu deles. Aí, começou uma maratona de exames.
1° consulta: Cirurgião
2° consulta: Psicóloga especializada em obesidade
Exames solicitados:
Sangue (foram vários)
Urina
Gasometria Arterial
Eletrocardiograma
Raio X de tórax
Ecografia Abdominal
Endoscopia

Bom, já fiz todos os exames, menos a endoscopia que farei na quinta feira.

Paralelo a isso preciso perder 10% (aproximadamente ) do meu peso antes da cirurgia. Meu peso máximo foi 142 kg. Na última consulta eu estava com 139 kg.

Tô super confiante e animada.
Em breve volto pra dar mais notícias.
Beijão

3 comentários:

Isa disse...

Oi Nana... tô aqui me atualizando do seu processo!!!! Não acabe com o blog, isso é muito bom para as pessoas que estão para fazer ou até já fizeram!!! beijinhos

Ana Banana disse...

Oi Nana,boa sorte nessa nova caminhada...
Beijos

Ana Banana disse...

Oi Nana,boa sorte nessa nova caminhada...
Beijos