META

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ENCHENDO O COFRINHO

Olá gurias!

Como foi o final de semana de vcs? Espero que tenha sido bom!
Sábado dia 20 eu completei 31 aninhos. Pois é 31 primaveras !!!
Não fiz festa nem nada, no domingo minha mãe me ofereceu um almoço, só pra não passar em branco...

Que bom que vcs gostaram do último post. Eu adoro pesquizar preços, escolher coisas pra casa...
Claro que nem sempre dá pra comprar , mas, mesmo assim vale á pena ficar informada.

E já que o assunto é dinheiro, vou dar uma dica que usamos lá em casa, pra ecomizar e juntar dinheiro. É bem simples, mas conosco tem funcionado super bem., basta agente guardar todo dinheiro que iríamos usar em alguma coisa, mas que por algum motivo, não foi preciso. Por exemplo:
- Ás vezes pensamos em encomendar uma pizza, o que dá mais ou menos 30 reais, daí resolvemos fazer uma jantinha com o que temos em casa, logo são 30 reais que vão para a caixinha.
- A diarista cobra 60 reais pra limpar a minha casa, daí ao vés de chamá-la, boto todo mundo na faxina, e lá vão 60 reais pra caixinha.
E assim por diante. todo dinheiro que iríamos gastar com alguma coisa e economizamos, vai pra caixinha. E isso vale pra tudo. Quando pego remédios no posto de saúde, quando alguma coisa estraga em casa e o marido conserta, quando vamos a pé em algum lugar, o dinheiro que seria da gasolina , também vira economia. Pra nós dá super certo, quem quizer tentar , depois me conta o resultado. E se alguém tiver outras dicas de economia, também são benvindas.
****
Falando da dieta
Essas últimas semanas não consegui fazer o que deveria, daí que meu peso aumentou, me pesei hoje e estou com 137,200kg. Mas tudo bem, pq já retomei a minha alimentação e espero voltar a perder peso.
Tenho caminhado no simulador sim, mas em dias alternados, pq desde que eu tive uma distensão na coluna , sinto muita dor , então não posso forçar além do meu limite. Mas também tenha caminhado, hoje por exemplo, voltei da escolinha do Mateus caminhando, são quase 20 minutos. Sei que parece pouco, mas eu realmente tenho muita dor nas costas e nas pernas, acho que com o tempo, isso vai melhorar.

Bom , vou ficando por aqui, uma ótima semana !

Beijos

3 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida, boa dica essa tua hein, eu sou economica aqui, mas marido e filho não hehehe...que bom que esta fazendo um pouco do simulador e caminhando quando leva o filhote...beijocas!

Jacke disse...

OI NANA
ESTOU TE SEGUINDO
BJOS

Leilinha.... disse...

Amiga, parabens pelo niver.
Vc tme que fazer caminhadas leves mesmo e como a economia familiar use isso na malhacao, ao inves de pegar onibus, va a pé, de andar de carro, va andando, assim, vc se movimenta oque é essencial.
Eu to num momento QUERO SER ECONOMICA, mas ta dificil rs..