META

quinta-feira, 19 de março de 2009

Boa Tarde companheiras "Emagrecentes"!
Amanhã é dia de pesagem, então hoje já estou com um friozinho na barriga. Mas minha alimentação está ótima, tenho anotado tudo que eu como e somado os pontos, minha cota diária são 30 pontos e eu tenho consumido entre 28 e 30 pontos, então tá bom né?
Tenho tomado 2 litros de água (antes eu não tomava nem dois copos...báh). No ínicio era bem difícil, mas agora acostumei.Criei minha técnica de hidratação: 2 litros de água = 10 copos de 200ml, certo? Então tomo 4 copos pela manhã, 4 copos à tarde, e dois copos à noite. Logo 4+4+2= 10 ! Simplinho assim! Eu nem sinto! (mentira, eu demorei um tempinho pra acostumar com esse tanto de água).
Quanto ás refeições, eu sempre tive o costume de comer devagar, então isso pra mim não mudou nada. As principais mudanças na minha alimentação foram:
Quantidade - eu devorava meia pizza tamanho familia, com meio litro ou mais de refrigerante. Eu não conseguia comer um pedacinho , eu tinha que comer muito, e isso valia pra tudo. Hoje como de tudo com moderação. Tudo é medido no meu prato. Sejam colheradas, ou gramas, ou porções. Aprendi a dosar o que eu como.
Qualidade - minhas preferências eram os lanches. Substituia meu almoço por pizza, pastel, cachorro quente, xis, ou qualquer outra coisa frita e extremamente calórica. Hoje eu ainda substituo meu jantar por lanche, mas faço sanduiche de pão integral, com requeijão e frios light, e salada.
Horários - Eu passava o dia inteiro comendo . Depois do almoço comia um chocolate, depois uma trufa, depois um pastel, um pedaço de bolo e assim ia... Agora são 5 refeições, com horários fixos. Café da manhã: 7:30 hrs, lanche 10:00 hrs, almoço 12:00 hrs, lanche da tarde: 16:00 hrs, jantar: 19:30 hrs, às vezes como alguma coisinha às 21 hrs (ceia), mas não é todo dia.

Coisas que aboli do meu cardápio:
- refrigerante, (não tomo nem diet);
- doces, não como balas de nenhum tipo, chiclete, sonho, quindim, bolachinha recheada, wafer, pipoquinha doce, sorvete, arroz doce, ambrosia, sagu... nossa! chega!
- salgados industrializados ( tipo elma chips)
-frituras ( com raras excssões)

***************
Tem coisas que não consigo gostar, como por exemplo: adoçante, arroz integral, alguns legumas, algumas frutas e alguns derivados de soja.
Mas não considero isso tão importante, porque eu estou aprendendo a comer de tudo com moderação.

***************
E por hoje é isso. Volto amanhã com o resultado da minha pesagem!
Beijosssssssssssssssssss

Nenhum comentário: