META

segunda-feira, 23 de março de 2009

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE...

Olá meninas? Como foi o finm de semana? O meu foi tranquilo... minha alimentação foi ok. Sábado à noite comi cachorro ( báhhh), pera lá gente! Foi uma versão caseira, bem light!
Receitnha:
1 pão para hot dog (3 pontos)
1 salsicha de peru light (2 pontos)
2 cs de molho de tomate (1 ponto)
1 cs de milho e ervilha (1 ponto)
4 cc de maionese light (2 pontos)

Total 9 pontos

Acho que tá bom né?
Bom, o importante é que eu comi com gosto e não me senti culpada! No mais tenho me alimentado super bem, tomado bastante água, e tentado me movimentar o máximo possível.
Sábado à tarde fui no supermercado, caminhei mais de uma hora e meia lá dentro, depois fui ao shopping, e caminhei mais outro tanto...

*******************
Falando agora sobre o meu título de hoje. Pq santo de casa não faz milagre?
Estava organizando minhas gavetas, e resolvi olhar meus álbuns de fotografia... peguei as fotos do meu aniversário de 15 anos, e eis que me deparo com um senhor ( que por sinal é meu pai), com uma barriga enorme caindo pra fora das calças !!! nossa dei muita risada! Naquela época (14 anos atrás) meu pai pesava 98 kilos. Hoje, aos 59 anos, ele pesa 75kilos, muito bem distribuidos em seus 1,72 metros de altura. Parece que está masi jovem do que naquele tempo! Eu não me lembro exatamente quando ele tomou a decisão de emagrecer, mas lembro que ele foi muito determinado, controlava a alimentação e fazia caminhadas diárias na esteira. Eu lembro também, que ele pegava uma maçã pra comer de lanche e nos perguntava:
- Sabe o que é isso?
- Uma maçã!(nós respondiamos), e ele dizia:
- Não! è uma pizza de calabreza e uma cervejinha gelada. Eu sintetizei tudo nessa maçã, e agora vou me deliciar!
E assim era a dieta dele! Levava meio que na brincadeira. Se estava certo ou errado? Não sei ! O fato, é que ele eliminou 23 kilos, e nunca mais recuperou!
Pois é girls! Eu tive este exemplo tão próximo, e só agora me dei por conta!
Ironia do destino né!Mas, cada um tem seu tempo de descobertas, e só agora estou descobrindo que eu quero e posso emagrecer! E contar a história do meu pai foi divertido e principalmente, me deu mais incentivo ainda! Espero que também sirva de incentivo a todos que me visitarem !
Uma ótima semana !
beijossssssssss

3 comentários:

Isa disse...

Parabéns pela contagem dos pontos do hot dog, é assim que nós comemos sem culpa!!!
deixei um selinho pra vc lá no meu blog!!! beijinhos

Midi disse...

Oi Nana

Eu adoro hot dog! e assim tudo substituido a gente pode comer né...o negócio é inventar mesmo.
Meu pai tbém é muito determinado, acordava ás 5 da manhã pra ir caminhar...perdeu 9 kgs em 1 mes...
Ele pega no meu pé pra eu fazer exercicios,então acho melhor eu pegar esse exemplo não é mesmo!!!
bjokas

Flávia disse...

Nana, vou estar te acompanhando..ja te linkei no blog.
Vc tem a tabela de pontos?
Bjs