META

quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje comecei a fazer caminhada. Ontei falei que vou fazer pelo menos 3 caminhadas por semana, já fiz a primeira! Eu tava meio indisposta, querendo ficar em casa, pretendendo começar as caminhadas na semana que vem, daí meu filho perguntou pq eu não ia hoje. Eu pensei um pouco e vi que ele estava certo. E sabe qual é a melhor parte? Ele foi comigo! Não é uma graça esse meu filhote?
Fui caminhar em uma praça aqui perto do trabalho, demos a primeira volta juntos, e óbvio, ele foi brincar no parquinho! E eu fechei 30 minutos de caminhada. Para o primeiro dia tá bom né?
Depois voltei, tomamos um café gostoso juntos, e eu desci pra trabalhar, enquanto meu pequeno incentivador fazia a lição de casa.
Fiquei me sentindo tão bem! Acho que o trabalho até rendeu mais !
Também fiquei cansada, e com um pouco de dor nos pés, mas sei que aos poucos isso vai melhorando. Minha satisfação está em ver todas as mudanças que estão acontecendo na minha rotina e também na minha vida. Posso dizer que estou menos anciosa, mais leve.
*******
Comidinha bem light que minha mãe fez hoje:
Arroz branco
Feijão com rabo de porco
carne de porco assada
Salada de batata com maionese
Salada de tomate e alface (bomba calórica)
O que eu comi :
1 concha de feijão ( s/ o rabinho de porco)
1 fatia fina de carne
E a bomba calórica (tomate e alface)

Falando sinceramente:
- Por pouco não ataquei a salada de batata, mas me segurei. pq se eu conseguiria comer só uma colher.
- To começando a desconfiar que minha mãe quer sabotar a minha dieta!
Brincadeirinha! na verdade ela tem péssimos hábitos alimentares.A comida dela é bem gordurosa e ela abusa nas frituras. Qualquer dia eu falo mais sobre isso, pois é certo que isso teve alguma influência na minha obesidade, mas hoje já não considero isso tão importante.
Beijosssssssss

4 comentários:

Isa disse...

OI Nana, Que maravilhoso seu filhote!!! são os tesouros da nossa vida, né? continue firme por ai!!! um grande beijo!!!

Flávia disse...

Muito bom ter começado a caminhar e ainda com um incentivo e tanto. Adorei a bomba calórica kkk
Ah.. tem selinho pra vc no meu blog.
Bjs

Maria disse...

Oi querida!Primeira vez que estou visitando seu blog e ei uma olhadinha básica e gostei muito!Olha, quanto a sua caminhada, continue!É isso mesmo, as pernas doem um pouquinho mas a sensação depois é maravilhosa(principalmente quando começamos a gostar denovo do espelho!:D). Quanto ao seu feijão, apesar de vc nao ter comido o tal do rabo, pode ter certeza que algumas calorias ficam no caldo e no feijão. Calorias e gorduras. Será que sua mãe não pode fazer uma porção separada desse negócio de rabo?É bem mais dificil fazer uma dieta assim não?!Bem, muita força pra vc!aguardo sua visita!Vou virar sua seguidora!beijos

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom