META

sexta-feira, 17 de abril de 2009

DÚVIDA !!!!!


Resultado da pesagem hoje: 110.20 kg!


Iuhu !!!! Com páscoa e tudo consegui mandar pro espaço mais 1 kilo e 200 gramas!


Muito bom né?


Pois é, mas aí me veio uma grande dúvida.

Meu IMC na réguinha está 40, este é o limite entre a obesidade mórbida, e a obesidade moderada (minha meta), ´na calculadora de IMC que eu tenho aqui no blog, deu 39,9, e agora? atingi meu objetivo, ou não?

Depois de pensar um pouco, cheguei a seguinte conclusão: embora minha primeira meta seja abandonar a obesidade mórbida, só vou considerar atingida, quando eu estiver com 110 kilos, pra isso faltam só 200 gramas. Dessa forma, vou me pesar amanhã, ou depois pra ver se atingi, senão vai ficar valendo a próxima pesagem.

Mas, com certeza isso não muda a minha felicidade de estar cada dia mais leve.

**********

Resposta ao comentário da Flávia: miga, eu também acho que 4 fatias de pão é muito, e pretendo conseguir diminuir essa quantia, talvez no meu desafio da semana que vem eu me proponha à isto. Mas por outro lado, esta quantidade está dentro da cota de pontos diária, e eu estou muito satisfeita com o resultado, então na verdade, não estou tão preocupada com isto. Já consegui abrir mão de refrigerante, frituras, doces e monte de outras coisas, que eu comia de forma descontrolada, e isso pra mim tem sido minha grande vitória. Quanto aos legumes e verduras, estou aprendendo a come-los, eu não comia nada disso, só em sopas, mas aos poucos estou conseguindo inseri-los nas minhas refeições.

***********

Cardápio de ontem (16/04):
Desjejum: 1 banana prata pequena
Café damanhã:
1 xícara de café preto c/ açúcar
3 torradinhas
2 cs de requeijão light
Almoço:
1 xícara de arroz
1 porção de coração de frango (8 unid)
salada de tomate, alface e agrião
Lanche da tarde:
1 pote de iogurte light
1 fatia de mamão
Jantar:
4 fatias de pão de forma light
2 cs de requeijão light
1/2 lata de atum
1/2 fatia de mussarela
1 copo de achocolatado light
Ceia: gelatina

Total de pontos:24

* Não usei meus pontos flex;
* Caminhei 30 minutos;
* tomei 2 litros de água;
* Não comi doces, nem frituras.

*********

Hoje é o último dia do meu autodesafio, e consegui mantê-lo à risca.
Estou bastante contente com o resultado, e preparando um desafio para a semana que vem!

Beijosssss

4 comentários:

Isa disse...

Olá, Nana. Parabéns pela conquista!!!
Continue assim, estou aqui torcendo por vc!!! sempre!!!Tenho um carinho especial por vc pois foi uma das primeiras amigas da minha volta ao mundo light.
Ve se aparece la no meu cantinho,né? me abandonou?rsss... beijos

Nana disse...

Vc atingiu seu desafio sim, vc é maravilhosa.
Parabéns pelo seu resultado, fico muuuuuito feliz de te ver emagrecendo, com feriado, páscoa e tudo!!

angela disse...

parabens nana eh isso ai menina, vc ja conseguiu sim, hj ja vai embora essas 200 grs e vai ser um final de semana maravilhoso neh, so nao sai da linha viu

bjks

Val disse...

Oi Nana! Andei sumida pq mudei de endereço do blog.
Parabéns pelo peso perdido. É mt bom mandar esses kilos pro espaço!
Bjs!
Val