META

terça-feira, 28 de abril de 2009

Oie!
Bom meninas, aminha R.A. continua ok. estou comendo meus 28 pontos diários. na verdade, continua inapetente, então tenho comido menos.
Agora, retornando ao assunto de ontem.
Vou começar a contardesde o começo (resumidamente).
Meu marido e deu resolvemos ter um bebê no ano passado, então no mês de novembro parei de tomar anticoncepcional. No mês de janeiro deste ano, eu ainda não tinha engravidado, e do nada em fevereiro, eu resolvi começarminha R.A. Neste momento achei melhor adiar a idéia da gravidezpor dois motivos:
1° queria emagrecer antes, para evitar possíveis complicações ao longo da gestação e na hora do parto;
2° compramos nossa casa a menos de um ano (antes moravámos em apartamento), e programamos uma reforma, e eu gostaria de engravidar depois de tudo pronto, para não me estressar com nada.
OK. Um ótimo planejamento, não fosse o fato de eu não ter voltado a tomar anticoncepcional. Eu não sei pq , eu sempre dizia que ia comprar e começar a tomar, mas daí a menstruação descia e eu adiava para o próximo mês.
Mesmo assim, a noticia me pegou de surpresa, e eu ainda estou meio boba!
Queremos muito esse bebê, tanto eu, quanto meu marido, quanto meu filho (que á anos me cobra um irmãozinho).
Agora vamos a parte prática:
Marquei consulta com a ginecologista pro dia 05/05. Foi a data mais próxima que eu consegui. O nome da médica é Karina, e será minha primeira consulta com ela (na verdade não conheço bem as médicas, pq meu convênio é novo, aúni que eu conheço é disputadíssima, só teria horário livre no fim de maio). Mas, se eu não gostar dela ( eu sou um pouco implicante, coisas de quem já trabalhou em hospital...), eu tento outra.

Mas é óbvio que eu não vou aguentar esperar até semana que vem pra confirmar o resultado do teste, então, hoje á tarde, vou consultar com uma cliníca geral e pedir pra fazer o exame. Vou aproveitar também para pedir encaminhamento para nutricionista. Antes a dieta era só comigo, agora não né! Vou pedir a ajuda de uma profissional, para me manter nutrida, saudável, e não engoradar os mesmos 20 kilinhos que eu engordei na minha primeira gestação.

E outra coisa, não vou parar com a R.A., minha intenção é continuar com ela, afinal de contas eu não vou deixar de ter uma alimentação saudavél, vou adaptar o meu cardápio conforme as dicas da nutri,até para que meu bebê receba uma alimentação de qualidade, mas não vou comer por dois!

Beijos e muito obrigado pelos comentários! Pelas visitas também!
Amanhã eu volto com novidades!

3 comentários:

Nana disse...

Êeeeeee, parabéns!!
Mais um anjinho chegandooooooo :)
Contia firme na RA, ela é antes de tudo saúde! Mamãe e filhinho vão ficar mais saudáveis :)

Q Papai do Céu abençõe sua família!!

Valérie Roberto disse...

Que delícia!!! Parabpens!!

Durante a gravidez do meu filho eu engordei apenas 9 qquilos. Saí do hospítal com o peso que engravidei. è possivel manter o pesso sim! vc vai ver

beijo

Isa disse...

own! *-* que lindo!!!! rss... que alegria que senti aqui do outro lado! um filho é uma benção de Deus! que felicidade! isso mesmo amiga!!! na minha primeira gravidez também engordei 20 kilos, e na segunda 9 apenas! consulte uma nutricionista sim! vc pode manter seu peso e ter seu bebê saudável! que é o mais importante! beijinhos e nos conte tuuudo!!! :)