META

quarta-feira, 1 de abril de 2009

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Começo a notar no meu corpo, pequenos sinais de mudança. As roupas mais largas, menos inchaço nos pés e nas mãos, enfim, começo a sentir os resultados da R.A.
Ontem fiz um balanço do mês de março, contabilizando os kilos perdidos e meus progressos na R.A.. Hoje vou fazer um balanço de mim mesma, o que a R.A. significa pra mim?
Eu cresci em uma família de mesa farta e hábitos pouco saudáveis. Essa foi minha EDUCAÇÃO ALIMENTAR. Hoje, não sigo mais essa educação, não quero mais ser obesa. também não quero que meu filho torne-se obeso. Para isso : REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
Quando eu falo a palavra dieta, eu vejo um começo, um meio e um fim. Vejo a dieta como um plano temporário. Por isso faço a reeducação. Eu estou aprendendo a comer certo. A mastigar e saborear a comida. A comer nos horários adequados.Não, eu não deixei de gostar de pizza, nem de hamburguer, nem de refrigerante. Muito menos passei a amar legumes e verduras da noite pro dia. Mas eu entendi que preciso balancear minha alimentação, para manter meu corpo saudável. É uma questão de estética? Sim, também, quem não quer ser mais bonita? Mas antes de qualquer coisa, é um ato de amor à mim mesma.

***********
Desde que comecei o blog, tenho acompanhado o desempenho de várias meninas, que, assim como eu buscam essa harmonia. Porém, percebo que algumas , não conseguem manter-se firmes.
Eu estou a quase 2 meses cultivando esses novos hábitos, ainda tenho que melhorar muito. Mas não tenho pressa de perder peso, não fico me punindo , nem me culpando quando o resultado não é tão maravilhoso. Eu fico sempre feliz por não ter engordado mais, porque quando cheguei aos 122 kg, me dei conta que se eu não mudasse, eu chegaria fácilmente aos 130. Então mudei, estou mudando. E desejo essa mudança para todas vocês !
Mil beijossssssss

Um comentário:

Isa disse...

Obrigada, Nana por estar sempre presente em meu blog, afinal começamos juntas ha quase dois meses, né? desde o começo dos nossos blogs em fevereiro, rsss...
Então, eu emagreci rápido nas primeiras semanas, depois foi de 800 gramas por semana em média, 900 gramas e assim, de grão em grão a galinha enche o papo, não é mesmo?
desde que comecei a RA só emagreci, e olha que eu comi pizza, até tomei uma dose de martini, rssss... tudo podemos comer, só que planejadamente e sem
exagero. Basta contar os pontos e não ultrapassa-los. Tão simples.
Basta querer.
Fico feliz de ver que vc vai conseguir, pois ja emagreceu a cabeça, e isto em primeiro lugar é mais importante que emagrecer o corpo.
Parabéns!!! estou orgulhosa de ti.
Continue firme!!!
beijão.