META

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MAIS UM DIA PERFECT DE RA !

Felicidade ! Esse é meu nome!
Acreditam que meu paizinho amado, me trouxe uma cuca de doce de leite com coco ( ele comprou em Maquiné, que é o point dos doces ), e eu não comi nem um pedacinho?
A aparência dela tava deliciosa, mas ela ia acabar com a minha aparência!
Cardápio de ontem:
Desjejum: 1 banana prata pequena
Café da manhã:
1 xícara de café preto c/ açúcar
3 torradinhas
2 cs de requeijão light
Almoço:
1 cs de arroz
2 cs de feijão
1 cs de farofa
1/2 filé de peixe
1/2 tomate recheado com atum
brócolis e cenoura no vapor
1 fatia de tomate
Lanche:
1 maçã
1 iogurte light
Jantar:
1 copo de achocolatado light
4 fatias de pão de forma light
1 fatia de presunto de bruster
1 fatia de mussarela
2 cs de requeijão light
Ceia: gelatina

Total de pontos: 27
*****************
Meninas, o tomate recheado fica uma delicia, é muito fácil de fazer e bem levinho.

Receitinha:

3 tomates médios ( não muito maduros)
1 lata de atum light (escorrido)
4 cs de requeijão light
6 azeitonas picadinhas
2 cs de cenoura ralada
1 cs de parmesão ralado

Preparo:
Reserve os tomates e o parmesão ralado.
Misture o restante dos ingredientes formando uma pasta.
Corte os tomates ao meio e retire as semantes.
Recheie cada metade com uma porção da pasta.
Polvilhe o parmesão por cima de cada metade, acomode-os em um refratário e leve ao forno pré aquecido. Quando o parmesão estiver levemente dourado está pronto.

Obs: para quem segue a dita do VP, o recheio todo tem 6 pontos, logo, cada metade tem apenas 1 ponto, mas se for comer mais de duas metades fique atenta pois cada unidade de tomate é zero pontos, porém 0+0=1.

Espero que gostem da receitinha, além de leve, ela fica bastante bonita visualmente, então é uma opção legal para uma refeição mais sofisticada. Acho que acompanhado de arroz e verduras fica perfeito.
*****************
Só pra lembrar:
* ontem caminhei 30 minutos
* tomei bastante água ( não sei se foi 2 litros, mas foi quase)
* não comi doces, nem frituras

Parabéns pra mim! Mas um dia de desafio cumpridu!

Beijossss

Um comentário:

Flávia disse...

que dia lindo !! Essa receita é uma delícia.. bem, não com atum pq eu não gosto de atum hehehehe, mas já fiz com frango.. vou aproveitar pra fazer no fds.

Amiga, 4 fatias de pão no jantar não foi mt coisa?? Tenta reduzir e aumentar o recheio com verduras, é assim que eu faço, coloco mt cenoura , beterraba, tomate e alface.

Beijos