META

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oi pessoal!
Mais um dia da R.A. bem sucedida!
O tempo passou tão rápido, que nem me dei por conta, semana que vem completo 2 meses de R.A., e acredito que a pior parte já passou. No início foi bem complicado ficar sem comer algumas coisas, e principalmente, ficar sem comer à noite. Geralmente, eu ficava vendo televisão e me empanturrando de guloseimas à noite.Bom, como é dificil abandonar de vez certos hábitos, eu dei uma modificada nesse, vou contar pra vocês meu truquezinho noturno. Antes de me acomodar pra assistir televisão, preparo uma xícara de chá ( s/ açúcar), ou dissolvo gelatina light em 700 ml de água quente ( que eu chamo de quentãozinho de gelatina), e sirvo uma xícara ( 0 pontos) ainda bem quente. Daí sento no sofá e fico soprando pra esfriar e tomando golinhos. Demoro mais de meia hora pra tomar uma xícara, fico saboreando bem devagarinho. Assim passa minha vontade de comer algo calórico.
Na verdade tenho criado vários truques para driblar a minha vontade de comer porcarias, aos poucos vou contando pra vocês .
Ah ! Ontem almocei no restaurante à kilo, peso do prato: 190 gramas. Conteúdo:
1 cs de arroz
1 cs de farofa
1 bife de gado (na chapa)
1 cs de polenta
salada de alface, tomate, cenoura e repolho
Total de pontos: 7.
**************************
Mudando um pouco de assunto, hoje estou muito feliz!
Vou tentar ser breve na explicação.
Meu filho tem 9 anos, e está cursando o terceiro ano do ensino fundamental de 9 anos.
Ele precisou repetir o primeiro ano, pois teve problemas de aprendizado e não conseguiu se alfabetizar. Desde então ele faz psicoterapia. Ele chagou a fazer avaliação psiquiatrica, pq a professora desconfiava que tivesse défcit de atenção. Mas ele não tem. Foi diagnosticado como imaturidade emocional, precisando apenas de acompanhamento psicológico.
No ano passado, matriculei ele em uma escola particular ótima , ele cursou o segundo ano desse ensino de 9 anos ( pq as escolas aqui não tem mais o fundamental de 8 anos, que ele havia feito no primeiro). Infelizmente, esse ano tive que mudar ele de escola novamente ( por condições financeiras), e ele está em uma escola estadual. A escola atual também é muito boa, e a professora dele bastante competente. Minha grande surpresa, foi que hoje, a professora pediu para falar comigo, dai fiquei aguardando no corredor. estava muito anciosa, com medo que ele estivesse novamente com problemas. Mas não era isso, ao contrário. Ela veio me dizer, que ela e a professora do terceiro ano normal, aplicaram uma provinha nele, e que pelos resultados, ele está muito adiantado, e que o comportamento dele em sala de aula é muito maduro, e, elas acreditam que ele tenha condições de cursar o terceiro ano normal, ou seja, pular uma série.Eu fiquei tão feliz, que nem acreditava!
Mas, eu pensei um pouco e achei melhor ele continuar na série que está. sei que parece estranho, e algumas mães que conversaram comigo, criticaram minha decisão, mas penso, que pode ser prejudicial pra ele fazer a troca assim, depois de ter ficado mais de um mês em outra turma. além do mais , ele não teve todos os conteúdos que precisava, e talvez ele não conseguisse acompanhar os alunos desta outra turma. Isso poderia acabar sendo mais traumático ainda.
Então é isso. Estou muito feliz, pois vi que todo meu esforço na educação dele está tendo resultado, vi também como ele ficou bem mais autoconfiante depois de fazer a prova, e por fim, ele adora a prof. dele e os colegas, e quer muito continuar com eles.
PS.: Falei da autoconfiança dele, pq quando ele estava na primeira série, a professora me chamou e falou na frente dele: Mãezinha, o Lucas é lento, ele não consegue acompanhar os colegas, tem que levar ele no médico, e pedir uma medicaçãozinha.
Até pouco tempo atrás ele dizia isso quando era questionado sobre a escola; Eu sou lento, não consigo acompanhar meus colegas.
Era de cortar o coração!
Mas essa faze passou ! Graças a Deus!

beijossssssssssssss

2 comentários:

Valérie Roberto disse...

Nana, muitas vezes o instinto de mãe fala mais alto do que todo conhecimento pedagógico. Vc é um dos pilares para seu filho conseguir ir em frente

!70 gramas no prato!?? Não consigo comer só isso hehe
veijoca

Valérie Roberto disse...

Oi querida pode usar sim! Esta frase não é minha é a frase que usamos na Meta Real após a pesagem. Virou um mantra para mim, porque eu não sei (ou não sabia) receber elogios. Isto não pe bom para gente não...

um beijo